A Voz que Chama Seu Nome

Encontre esperança em meio à dificuldade

No Evangelho de João 20, 11-18, Maria Madalena, perto do túmulo de Jesus, chorava. Enquanto chorava, ela enxergou dois anjos, que lhe perguntaram: – Mulher, por que choras? E Maria Madalena respondeu: – Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram. Dizendo isto, Maria virou-se para trás e enxergou Jesus, de pé, mas ela não sabia que era Jesus.

Foi então que Jesus lhe perguntou: – Mulher, por que choras? Quem procuras? Pensando que fosse o jardineiro, ela disse: – Senhor, se foste tu que o levaste, dize-me onde o colocaste, e eu irei buscá-lo. Então, Jesus falou: – Maria! Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: – Rabûni! ( que quer dizer: Mestre). Jesus então, lhe disse: – Não me segures, pois ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

Então, Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: – Eu vi o Senhor, e contou o que ele lhe tinha dito.

Em vários momentos de nossa vida nos deparamos com situações que parecem perdidas, irrecuperáveis, que nos deixam sem perspectivas. Isso nos traz sentimentos e sensações negativas, de choro e desesperança.

Muitas vezes adentramos nesta situação, mesmo já tendo conhecimento sobre algo bom que está por vir, seja por não acreditar na gente, seja por falta de fé, ou simplesmente pela energia e vibração dedicados ao negativo e ao pessimismo. Isso não ocorre somente conosco, vejam por exemplo Maria Madelena, uma das seguidoras mais devotas de Jesus que, mesmo sabendo que as profecias apontavam para a ressureição e, mesmo tendo ouvido DELE próprio que voltaria, foi pega a chorar em desespero e desacreditada, procurando pelo corpo de Cristo, estando frente a frente com Ele. Repare que então após Jesus chamar seu nome, finalmente Maria Madalena, ainda espantada, reconhece seu mestre.

Quantas vezes buscamos algo que está disponível para nós, mas estamos tão imersos em sentimentos e vibrações negativas que não conseguimos enxergar, perceber. Neste Evangelho, Jesus transforma a desesperança em esperança, o choro e a tristeza em alegria, tudo isso vencendo aquilo que todos acreditavam ser impossível, pois Ele, neste dia, venceu a própria morte.

E você, caro leitor, quantas vezes se encontrou em situações de desespero, sem conseguir ver uma saída? Quantas vezes esteve tão imerso em suas próprias tristezas que não conseguiu perceber as oportunidades e as bênçãos ao seu redor? Convido você a refletir: será que, assim como Maria Madalena, você também está procurando algo que já está ao seu alcance, mas não consegue ver por estar preso em sentimentos negativos? Permita-se ouvir a voz que chama seu nome, a voz que traz esperança e renovação.

Somos imperfeitos, mas Deus é Deus dos imperfeitos. Então, amar a Deus na nossa imperfeição nunca impedirá o amor de DELE por nós. Abra o seu coração e permita-se ser amado por Ele e, assim, ouvir a Sua voz te chamar e te guiar.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse artigo foi escrito por:

Picture of Roberto Murta

Roberto Murta

Roberto Murta é um executivo com mais de 30 anos de experiência em gestão e liderança, com uma carreira sólida em grandes empresas. Ele é reconhecido por sua habilidade em transformar desafios em oportunidades de crescimento, tanto para si quanto para seus liderados. Além de ser mentor e coach, compartilha seu conhecimento para ajudar profissionais a atingirem seus objetivos, equilibrando vida pessoal e profissional. Roberto é conhecido por sua ética, respeito e impacto positivo nas empresas e nas pessoas com quem trabalha.

VEJA TAMBÉM:

“Assuma o protagonismo da sua vida, torne-se o líder que precisa ser.”

Links Rápidos
Serviços
Contato